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Gere novas oportunidades com a utilização de conteúdo estratégico.

Identificamos seus clientes em potencial e criamos um relacionamento significativo para gerar resultados.

SAIBA MAIS

Veja por que essas e outras marcas escolheram nossas soluções de Inbound.

Cenário

Seja uma fonte de informações para seu consumidor.

Desperte o interesse do seu público com a geração de conteúdo útil e para os canais estratégicos da sua marca. O Inbound Marketing tem como estratégia a atração espontânea de clientes em potencial para seu produto ou serviço.

Hoje o poder está com o consumidor.

Com as plataformas digitais, a jornada de compra agora está nas mãos do consumidor. Antes de tomar qualquer decisão final, ele vai atrás de mais informações que possam ajudar a resolver um problema ou necessidade.

Produza conteúdos surpreendentes e relevantes.

Seja para produzir conteúdo ou planejar as estratégias de ativação e relacionamento, o time Nerdweb está pronto para arregaçar as mangas e colocar o Inbound em prática.


E aí, a sua marca está pronta para gerar novas oportunidades de negócio?

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Estratégia

Diferentes etapas, um único objetivo: construir um relacionamento com um público fiel à sua marca.

O funil de Inbound Marketing é uma representação gráfica das diferentes etapas do seu público, do momento em que há o interesse até o pós-venda. O objetivo é, após gerar interesse e segmentar, mostrar seus diferenciais competitivos e soluções que sua marca oferece para os problemas enfrentados por seus clientes.

As 5 etapas que fazem parte do funil de marketing.

O time Nerdweb realiza melhorias constantes em cada uma das etapas do funil a fim de guiar seus clientes até o final deste fluxo, a chamada “nutrição de leads”.

Funil de Marketing

Campanhas mais assertivas através da automação.

As automações via RD Station ativam novas trilhas para a qualificação dos leads, além de avançar no projeto de integração com CRM.

Diferenciais

Conte com um time de especialistas focados em trazer o resultado para sua marca.

A Nerdweb conta com um departamento especializado em Inbound Marketing, que orienta e guia as ações desenvolvidas durante todo o processo, além de otimizar as ferramentas digitais em busca dos KPIs ideais. Veja como fazemos:

Equipe Especializada

Profissionais com um olhar técnico para encarar desafios e muita criatividade para propor soluções diferenciadas.

Ferramentas Ágeis

Utilizamos metodologias ágeis para realizar melhorias na velocidade que o seu público precisa, sem drama.

Relatórios Precisos

O acompanhamento constante das métricas verifica o desempenho das campanhas de Inbound Marketing.

Somos parceiros certificados e passamos por treinamento contínuo nas principais plataformas:

Resultados

Conheça nossas parcerias de sucesso em Inbound Marketing.

O método Inbound pode ser aplicado para diferentes segmentos, trazendo clientes realmente engajados para a sua marca. Veja alguns estudos de caso de nossos clientes:

Sistema de Ensino Aprende Brasil

Com a pandemia, o Sistema de Ensino Aprende Brasil precisou redirecionar seus esforços para o digital, com a divulgação de e-books, palestras, aulas on-line e materiais especiais para seus prospects por meio da adoção do Inbound Marketing.

+75mil

Novos leads entre Março/20 a Maio/21


O conjunto de ações em mídia paga, e-mail marketing, redes sociais e demais canais digitais de captação trouxe um número surpreendente de leads qualificados para a base do Aprende Brasil.

43%

Taxa de conversão em uma das LPs


A conversão é o objetivo esperado para as landing pages, páginas da web especiais com formulários para a coleta de dados de maneira espontânea pelo seu cliente. A Nerdweb planejou, produziu e gerenciou estes materiais.

41%

Taxa de abertura entre leads selecionados


Durante o ano de 2020, houve o desenvolvimento de diferentes projetos digitais com lives e downloads que levaram a uma taxa de abertura de até 41% em um dos e-mails de divulgação para quase 900 leads selecionados.

Contabilista

Parceiros da Nerdweb desde 2016, a Contabilista é sinônimo de agilidade em suprimentos para escritório. Com o gerenciamento de redes sociais, mídia, blog e automação de e-mails, a Nerdweb ajudou a impulsionar o e-commerce da marca.

+28%

Aumento no faturamento anual em 2020


Em 2020, o resultado do e-commerce Contabilista foi histórico. A maior demanda por suprimentos de home office impulsionou um aumento acima de 28% no faturamento anual do comércio eletrônico, em comparação com a performance de 2019.

+R$ 109k

De receita anual proveniente de e-mail marketing


Com mais de uma centena de peças disparadas em 2020, as campanhas de e-mail marketing geraram um excelente ROI para a Contabilista. A otimização e acompanhamento constante dos leads engajados gerou um excelente volume de transações.

+5.500

Transações originárias de campanhas pagas


Mesmo com todos os desafios e incertezas encarados no ano de pandemia, as campanhas de mídia estruturadas pela equipe Nerdweb geraram mais de 5 mil transações no e-commerce. Resultados que atestam uma parceria de sucesso!

Furukawa

A líder mundial em fibra óptica conta com a parceria Nerdweb desde 2019 para sua comunicação digital. Webinar, e-books, gerenciamento de redes sociais e campanhas para o e-commerce fazem parte do escopo para a Furuwaka Brasil e Latam.

+72

Webinars divulgados durante o ano de 2020


A segmentação da base de leads e planejamento dos fluxos de automação de e-mail marketing, o time Nerdweb ajudou a divulgar os Webinars Furukawa, que se tornaram um meio de treinamento remoto necessário durante o isolamento social.

+65%

Média de abertura de e-mails automatizados


Com mais de 42.000 e-mails entregues para a base da América Latina em 2020, as métricas de uma das soluções Furukawa alcançaram uma média acima de 65% de taxa abertura nas automações, além de 2.077 novos leads e 22% na taxa de cliques.

+23%

Taxa de conversão no E-commerce


Ao estipular metas no comércio eletrônico da marca, houve quase um terço de origem paga no E-commerce Furukawa durante o ano de 2020. Com uma taxa de conversão acima da média, as campanhas engajaram mais de 18.000 usuários na plataforma.

Tendências

Aproveite as oportunidades e promova seu negócio.

Estamos atentos às mudanças de comportamento do consumidor e de olho nas últimas tendências para que a nossa estratégia de Inbound Marketing possa aproveitar a alta no comércio eletrônico no Brasil. Confira os dados de 2020:

73%

Foi o crescimento das vendas do e-commerce

13 milhões

Número de pessoas que fizeram sua 1ª compra online

+R$87bi

Faturamento total do comércio eletrônico brasileiro

Fonte: MCC-ENET / Webshoppers 43 Ebit/Nielsen & Bexs Banco

Metodologia que traz resultados na prática.

FAQ

Tire suas dúvidas sobre Inbound Marketing.

Em inglês, o termo “Inbound” refere-se à “atração”. É por isso que, em muitas publicações sobre o assunto, você verá a imagem de um imã para representá-lo. Em linhas gerais, podemos definir o Inbound Marketing como um conjunto de técnicas que guiam o planejamento, produção e análise de conteúdo online para atrair pessoas e transformá-los em clientes, por meio de estratégias de relacionamento com a finalidade de venda.
Ao contrário do Marketing tradicional, em que as marcas anunciavam de maneira intrusiva, no Inbound Marketing as empresas buscam atrair o público com conteúdos úteis para o seu dia a dia, ou seja, ele se torna parte do dia a dia das pessoas de maneira espontânea, prezando por uma experiência positiva com a marca.
O Funil de Vendas do Inbound Marketing pode ser definido como a jornada em que o seu consumidor passa até chegar na conversão ou aquisição do seu produto ou serviço. São 5 etapas principais: atração, conversão, relacionamento, vendas e análise, que funcionam literalmente como um funil, mostrando de modo progressivo quem possui maior afinidade para o seu produto ou serviço.
Primeiro, a equipe Nerdweb realizará um diagnóstico dos seus canais digitais, analisando o alcance, segmentação de público e estratégias de conteúdo para cada uma dessas plataformas. Além disso, há a definição de personas, que nada mais são do que o seu público-alvo representado de uma maneira idealizada. Assim, as diferentes ações de Inbound nos diferentes pontos de contato com os canais da sua empresa poderão ser planejadas e monitoradas com frequência.
Por meio da geração de conteúdos úteis, informativos e relevantes para o seu público, criando uma aproximação baseada na atração espontânea, com uma troca mútua de dados de contato do seu lead pelo material que foi produzido. Assim, sua marca terá o consentimento de utilizar o e-mail e telefone dessas pessoas para enviar comunicações que guiem o consumidor até o momento da compra.
A verba aplicada em Inbound Marketing deve ser condizente com as metas que a sua empresa busca atingir. Para adequar o seu ROI (retorno de investimento) à verba utilizada, deverá ser feito um estudo do público-alvo para definir quais canais, momento do funil e conteúdos deverão ser trabalhados até transformar prospects em verdadeiros leads, resultando no custo do Inbound pelas métricas as quais se quer atingir.
Qualquer marca que queira ter um contato mais próximo e constante com seus leads pode pensar em estratégias de Inbound Marketing, tanto para o público B2C (venda direta ao consumidor) quanto B2B (venda entre empresas). Além de empresas que possuam e-commerce com o objetivo final de venda, outros segmentos de serviços como saúde, educação e financeiro podem ter como objetivo final um agendamento presencial com a equipe de vendas da empresa para que então o ciclo do Inbound Marketing seja finalizado de maneira mútua entre o Marketing e o Comercial.

Entre em com contato com a gente e descubra como impulsionar seu negócio.

QUERO CONTRATAR

Mais de 20 anos de atuação em marketing digital reconhecidos pelo mercado.

Somos parceiros premier certificados do Google, Facebook, RD Station e muitos outros gigantes digitais, tendo sido escolhidos como a Agência Revelação no RD Summit 2019 e uma das Top Agências de Mudança no RD Summit 2020, o maior evento de marketing do continente.

Nossos Valores

Criamos um ambiente diverso e moderno, alinhado a uma cultura vibrante e inovadora. Nossos profissionais são movidos constantemente para atingir grandes resultados com autonomia e criatividade.

Reconhecimento

Nos últimos anos, recebemos uma aceleração estratégica no programa Google Partners Elevator em conjunto com a ACE Startups, eleita por 3 anos consecutivos como a melhor aceleradora de startups do país.

Nossa Cultura

Valorizar a diversidade, respeitar as diferenças e incentivar o crescimento profissional de uma equipe composta por mais de 100 especialistas em marketing digital, de diferentes origens e vivências.

Nossos especialistas estão preparados para ajudar seu negócio a ter os melhores resultados. Comece agora!

Indústrias, Grandes Empresas, Varejistas e muitos outros escolhem a Nerdweb para gerir seu marketing digital. Vamos conversar?

Somos uma agência de Curitiba cujo DNA digital advém dos mais de 18 anos de experiência dentro do Grupo NZN - empresa criadora dos sites Baixaki, TecMundo, Tudo Gostoso e Mega Curioso - do qual fomos sócios fundadores e alcançamos uma audiência de mais de 50% da internet brasileira. Toda essa bagagem nos permitiu desenvolver projetos e campanhas para grandes marcas.

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